Terminei de escrever o meu primeiro livro. Onde posso publicá-lo?

                                                           

Olá, meu querido autor!

Tudo bem?

Hoje venho conversar com você sobre um assunto um tanto delicado para quem acaba de escrever seu primeiro livro, que seria onde publicá-lo depois de finalizá-lo.

Calma, vamos por partes, depois de terminar o seu livro, você precisa fazer uma revisão gramatical nele ou enviar para alguém que faça esse trabalho. Após isso, você pode postar sua história capítulo por capítulo nas seguintes plataformas:

Inkspired

Wattpad

Eu indico essas duas, pois tenho experiência com ambas, apesar de eu preferir o Inkspired, porque me trouxe mais retorno, em questão de visualização, curtidas e comentários, porém conheço autores que se deram melhor no Wattpad. As duas plataformas são ótimas para quem está começando.

Após começar a subir os capítulos para a plataforma, você vai precisar fazer propaganda da sua história em grupos literários no facebook e também usar o seu instagram.

No entanto, antes disso, você precisará criar banners ou materiais publicitários para divulgação de sua história, pois vai precisar chamar atenção do seu público-alvo e aí sim anunciar nos grupos do facebook que vou indicar no próximo artigo. Você pode usar o canva para criar sua propaganda, lá você consegue imagens gratuitas e já faz a edição, tudo muito fácil.

Você também pode postar o seu livro na Amazon para ganhar dinheiro com as leituras de sua história, para isso é preciso investir numa capa chamativa, redigir uma sinopse instigante, como também, claro, fazer muita propaganda.

Vamos dizer que você quer publicar o seu livro em formato físico, então você tem dois caminhos, primeiro: terá que mandar seu material para uma editora que publica histórias do gênero que você escreve. Procure dar preferência a uma editora de porte pequeno ou médio, tem mais chances de ser publicado. Dica de ouro, tenha muito cuidado com os contratos, leia bastante antes de assinar ou mostre para quem entende do assunto. Segundo caminho: você também pode publicar o seu livro físico de forma independente e poderá usar a plataforma UICLAP, ela é ótima, super recomendo, se caso esse é seu objetivo.

Qualquer dúvida pode me deixar um comentário logo abaixo, que assim que der eu respondo.

Então por hoje seria isso, nos vemos no próximo artigo!

Beijos,

Juliana K. Tavares


Comentários

Postagens mais visitadas